quinta-feira, 30 de junho de 2016

Avivamento: um coração como um vulcão em erupção

Hoje trouxe um pequeno texto do blog Cultura do Reino (http://culturadoreino.org). Algo que Deus tem ministrado muito a mim é sobre avivamento, e precisamos mais do que nunca agir para que isso ocorra se esse for o nosso desejo. Uma vida rasa de intimidade com Deus não é suficiente para viver algo sobrenatural como o avivamento.
                  Avivamento-Um-coração-como-um-vulcao

Quanto menos oramos, menos vontade de orar nós temos. Um avivamento virá quando tivermos uma vida de oração que nossa fé seja capaz de mover montanhas. Nosso coração se torna um vulcão em erupção para gerar o AMOR que só o Senhor pode nos dar. Um amor que seja capaz de amar a pessoa mais desagradável que seja.
Um fariseu não se relacionava com o povo doente, pobre e analfabeto. Os fariseus chamavam esse povo de maldito. Na cultura hebraica um homem santo não poderia tocar em tudo aquilo que estava morto ou impuro, porque isso poderia deixá-lo impuro. Eles tinham muitos problemas com Jesus. O avivamento veio através de Jesus que quebrou esses paradigmas e conceitos gerados pela religiosidade. Isso porque a morte estava trabalhando na vida daqueles fariseus. Quando Jesus tocava o morto, ele se tornava purificado.
O Senhor tem um avivamento guardado para entregar àqueles que o buscam com coração quebrantado. Um avivamento tal que faz com que as pessoas não tenham mais prazer em mais nada nessa vida, somente seguir a Jesus e Seu Reino. Pessoas se converterão e voltarão ao Senhor. O Reino de Deus e a volta de Jesus será algo URGENTE na vida das pessoas, assim como foi na igreja primitiva.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Igreja, sejam cheios do espírito Santo!

Deus tem ministrado muito ao meu coração sobre o que Ele quer fazer por meio da igreja. E quando digo igreja não estou me referindo a placas de igreja, mas sim aos filhos de Deus que são a igreja, a noiva de Cristo independente da dominação da sua igreja cristã.

Ele quer nos levantar e nos capacitar para algo grande, eu creio nisso! Mas por que será que isso já não aconteceu? As igrejas cristãs existem há tempos, porém elas demoraram para determinar o evangelho, podemos dizer que esqueceram a essência. Ou seja, viveram a base de leis e doutrinas, mas não a base de um evangelho verdadeiro, que prega o amor e o relacionamento com esse amor. 

O que temos visto hoje no entanto tem sido muitas igrejas pregando leis e não se baseando na intimidade com o Pai. E onde está a igreja de atos, que aguarda o Espírito Santo e se torna totalmente dependente dele?

Onde está a igreja dominada pelo espírito e não por emoções?

É triste ver que a igreja ainda precisa ficar ouvindo o que fazer de pastores e líderes, que ainda precisa tirar dúvidas sobre o pecado e sobre como viver a vida aqui na terra. Já deveríamos estar bem perto de Deus a ponto Dele falar conosco diariamente. Devemos ser como Moisés que ia falar diretamente com Deus a ponto de o rosto dele brilhar, e não como o povo de Israel que temia a Deus e não buscava a glória e intimidade com o Pai.
O povo de Israel não se arriscava em falar com Deus, até porque não buscavam conhecer Deus, não se purificaram, e Moisés foi o escolhido para ser um canal para que o povo ouvisse a voz de Deus. Mas me diz, por que foi assim? Seria incrível se todo o povo buscasse e visse Deus face à face! 
Não podemos retroceder e nos tornar como os israelitas foram, precisamos avançar e afundar na profundidade que é o amor e a glória de Deus.

Mas até quando a igreja  estará rejeitando a intimidade com Deus? Até quando rejeitaremos o livre acesso ao Pai? Até quando a igreja buscará apenas bênçãos em vez de buscar a maior benção que já recebemos: o amor de Deus?
Se estivermos em intimidade com o Pai saberíamos como viver com a família e amigos, a lidar com o pecado, a perdoar, etc, já saberíamos do que Deus não se agrada, já saberíamos fazer escolhas. 

Deus quer falar diretamente conosco!! Não somos dignos disso e nunca seremos, mas ele deseja nos ter perto dessa maneira, a ponto de nos constrangermos por não sermos merecedores de ficar diante de uma glória tão imensa.

Meu desafio é que você insista e influencie outros a buscarem um relacionamento íntimo com Deus, a ponto de estarmos tão perto que nossos rostos irão brilhar, e que nossa pele irá transpirar o perfume de Deus. É tudo fruto de intimidade. 

Busque o domínio do Espírito Santo e tudo acontecerá como deve acontecer.

Clamo por um tempo em que não precisaremos fazer apelo para que as pessoas percebam que precisam se render. Pois os cultos serão totalmente direcionados pelo Espírito Santo, porque todos os presentes estarão com o mesmo desejo, e serão cheios do espírito. Mas quando viveremos algo sobrenatural assim? Creio que quando estivermos mais íntimos e de fato cheios do Espírito Santo isso acontecerá. E se já temos o espírito conosco, precisamos confiar em Deus e agir: não ter medo e ter ousadia.

Admiramos o livro de Atos e achamos incríveis aquelas passagens sobre a manifestação do Espírito Santo, havendo manifestação dos dons e pessoas realizando milagres e maravilhas. Mas quando iremos buscar isso? 

Algo que atrapalha o grande sobrenatural é adiarmos para outras pessoas. Se somos a igreja, somos os responsáveis por refletir nossa intimidade com Deus em qualquer lugar. 

Que venha o reino de Deus!

Abraço!!
Thamirys Ribeiro. 

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Avivamento ?



Já deve ter ouvido sobre avivamento alguma vez na vida. As igrejas anseiam por esse tal avivamento. Mas o que é? Seria um período de um grande mover de Deus? Seria milagres acontecendo frequentemente nos cultos? Seria um período onde multidões iriam se converter a Deus? 


Podemos definir o avivamento como um renascimento, algo que está voltando a vida. Bom, dessa maneira podemos afirmar que o avivamento é sim um mover de Deus onde pessoas são curadas com mais frequência e reconhecem com mais facilidade quem são em Cristo por causa da grande liberdade do espírito de Deus, mas o avivamento é algo que não tem hora pra acabar, é um período longo que dependerá do desejo do nosso coração. Não há um tempo definido pra que Deus manifeste o teu reino. Se a igreja buscar a Deus para que ele se manifeste por um mês, Ele se manifestará, mas se a igreja quiser que dure um ano, dois anos, dez anos, é isso que vai acontecer. Porque para o avivamento acontecer é preciso que haja um desejo no coração da igreja. O avivamento é pedir mais pela presença de Deus, e se clamarmos pedindo isso a Deus ele virá. 

Com pressa Deus virá se revelar a nós e reinar com a manifestação dele. Porque esse é o desejo do seu coração.


Pense em um fósforo acendendo. Agora imagine vários fósforos acendendo juntos, assim eles são notados e provocam uma chama maior... isso é o avivamento. Portanto, acenda a sua chama igreja!

Quanto mais pessoas cheias do Espírito Santo, mas há a manifestação da Glória e poder de Deus. 

O avivamento é resgate do tempo perdido. 
A igreja pode ter vivido coisas maravilhosas na presença de Deus, mas pode não ter aproveitado ou enxergado o agir de Deus. Mas no avivamento Deus quer restaurar isso, e quer resgatar aquela vontade de estar em intimidade com Ele, aquele anseio por mais dias na presença Dele. Porém, há pessoas que viveram tanto um evangelho falso, hipócrota, que viveram em máscaras escondendo a pessoa que nunca desejou o reino, que nunca desejou a presença e por isso, não viveu o avivamento. 

É preciso que haja uma chama dentro de você para que ela possa arder e naqueles momentos de desânimo ser o incentivo para continuar. E se não há uma chama ardendo, Deus quer plantar isso no seu coração, quer fazer você nascer de novo. Pois o avivamento é para aqueles que querem estar mais tempo na presença de Deus.Esse é o seu desejo?

O avivamento é renascimento.
Nada de sobrenatural poderá acontecer se você não tem se diminuído para que Deus cresça. Para acontecer o avivamento é necessário uma morte para que haja um novo nascimento.
Se Ele for maior em você, consequentemente o seu desejo será estar constantemente com Ele.

          Clamar por avivamento é pedir mais tempo na presença de Deus. 


O avivamento é para aqueles totalmente controlados pelo Espírito Santo, pois o sobrenatural é algo natural, não é nada forçado.


O avivamento é fruto de um evangelho intencional.
Ou seja, um evangelho que se vive porque quer, pois o maior desejo de quem vive esse evangelho é estar com Deus.
Por isso aqueles que vivem um evangelho falso, que estão frios na fé, não tem chance de viver algo mais íntimo com Deus, porque seguem apenas doutrinas e não experimentam do amor e relacionamento com Deus. Dessa maneira eles não têm "condições" de querer o avivamento, porque não querem estar mais tempo com Deus.

O avivamento não é um culto sobrenatural, é um período (variável de acordo com a nossa busca) de cultos sobrenaturais, onde não somente dentro da igreja, mas em todo lugar estaremos bem perto de Deus.

O avivamento abrange o convívio social. 
Quando estamos em um avivamento, as pessoas que nos rodeiam sentem a presença poderosa de Deus, e são motivadas a buscarem algo assim também. Portanto, não importa onde o povo de Deus estará, ali Deus estará conosco e irá se manifestar de maneira sobrenatural, trazendo cura.
O levantar de políticos, empresários, médicos, professores, psicólogos e outros fazendo a diferença em suas profissões porque estão cheios e desejosos por estarem na presença de Deus, isso é reflexo de avivamento. 

O sobrenatural do avivamento vai além das quatro paredes. Não há como estar vivendo em um grande mover de Deus e não ser levado a viver isso fora da igreja! 
Se o seu pensamento sobre avivamento é algo que acontece dentro das igrejas e que atrai aqueles de fora, repense. O avivamento vai além disso, é a revelação vindo com força total sobre a sociedade, que irá impactar os de fora da igreja sem nem mesmo irem à igreja, eles serão atraídos não só pelos cultos que escutam falar, mas serão atraídos por aquilo que eles veem, que é revelado à eles fora da igreja.


Que venha o reino de Deus!!

Abraço!!
Thamirys Ribeiro.

quarta-feira, 22 de junho de 2016

Ele nos confiou

Os mais altos céus pertencem ao Senhor,mas a terra,ele confiou ao homem.(Salmos 115:16)
Isso quer dizer que é Deus que cuida do céu,que prepara tudo lá em cima e nos deu a responsabilidade de cuidar da terra,este mundo que é Dele mas ele nos deu a responsabilidade de "tomar conta",e visto que é dele devemos cuidar da melhor maneira. E como cuidar desse mundo?

Parece até loucura como poderemos fazer algo pra cuidarmos do mundo que foi criado por Deus,que faz tudo perfeito e entrega em nossas mãos uma responsabilidade de fazer algo para que o Teu reino venha. Resumindo, Deus está preparando o céu para nós, e nós devemos preparar a terra para ele volte, pois quando Jesus voltar vamos ter que ter feito algo, não acha?! Chegará um dia que Deus dirá:"Já preparei o céu para vocês meus filhos, agora vou buscá-los." E imagina se não tivermos preparado a terra? Se não tivermos influenciado e alcançado pessoas como devemos fazer? Imagina se nós não tivermos nem preparados? Precisamos tomar a atitude de uma geração que foi escolhida por Deus, precisamos cumprir o ide, temos que buscar o avivamento para este mundo,pois quando Jesus voltar(e será logo!) tudo terá que estar pronto. Deus nos confiou esse papel de revelar quem Ele é. Precisamos agir como filhos de Deus.

Se nosso desejo pelo céu fosse grande o bastante já estaríamos fazendo a nossa parte.Quanto mais rápido prepararmos o caminho mais rápido Ele vem. Se você tem conhecido a Deus, esse desejo tem surgido no seu coração, se não há algo errado. Deseje o céu e se apresse para que logo possamos estar com Ele.

A nossa atitude de preparar a terra deve ser veloz para que Ele venha o mais rápido que pode. 

Deus tem toda autoridade sobre os céus,e nos deu autoridade como seus filhos sobre a terra; Satanás não tem a autoridade que nós temos porque ele não é filho do Homem,ele não é filho do Deus vivo! Mas nós somos filho desse Deus Todo Poderoso que nos deu autoridade sobre a terra,e nos deu o dever de preparar o caminho para que ele volte.

João Batista, foi o profeta anunciado por Malaquias, que veio para preparar a estrada, o caminho para que Jesus viesse a terra, portanto, João pregou o amor, pregou sobre o verdadeiro reino de Deus, e foi taxado de louco. Nós temos esse papel de preparar o caminho para que Jesus retorne, então é claro que poderão nos taxar de louco, é claro que poderemos ser perseguidos, incomodados por termos escolhido a Cristo, mas estaremos fazendo a nossa missão: pregando a verdade, vivendo uma vida de santificação e influenciando os demais.

Podemos mudar essa geração,e não só podemos como devemos, pois somos responsáveis por isso: avivar esse mundo! Ao prepararmos o caminho, estaremos caminhando para sermos recebidos no céu que Deus está preparando pra nós e nos aguardando com muito amor.

Acredite, Ele está muito ansioso pela nossa chegada.
Que venha o reino de Deus!

Abraço!!
Thamirys Ribeiro.

quarta-feira, 15 de junho de 2016

O segredo do Lugar Secreto

Uma reflexão muito maravilhosa  sobre o nosso lugar secreto: lugar de encontro com Deus. Escrito por Valéria Gonçalves do jesuscopy (http://jesuscopy.com)
Sejam edificados!!


"Mateus 6:6

Esse versículo mudou minha vida e minha percepção de Deus. Com ele, aprendi que orar não é falar com Deus. Orar é estar com Deus.
Olha que interessante, o texto em Mateus não diz: Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai pois ele te ouve no secreto …
E sim, Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
Deus está no secreto, e vê em secreto. Isso contradiz a nossa cabeçinha que pensa que quando estamos orando em nosso quarto estamos falando, e Deus esta nos céus ouvindo. Entrar no quarto e fechar porta para orar, é convidar Deus para estar com você. Não é algo subjetivo, não é algo figurado.
O Deus do universo, está presencialmente no seu quarto para falar com você! Isso não é maravilhoso? Quero que toda vez que você entrar no seu quarto agora e fechar a porta você lembre desta palavra. Fechou a porta … Ele está la, esperando você conversar com ele!
SABE, AS VEZES PENSAMOS QUE A QUESTÃO é entrar no quarto e fechar a porta para ninguém nos ver orando e pensar que somos espirituais. Sim, quando Jesus disse essa frase ele estava também se referindo aos fariseus que oravam na frente dos outros para serem notados, mas o entrar no quarto e fechar a porta vai muito além disso.
Afinal, vamos pensar um pouco no que é o quarto? O que o quarto significa?
Pensemos na época dos nossos avós, eu não sei se com você era assim, mas na casa da minha avó, o quarto deles era realmente um lugar secreto. Por muito tempo eu nem soube como era lá dentro, qual colcha ela usava na cama, como era seu guarda-roupas. Os netos não entravam lá, os filhos também não, as visitas muito menos.
Porque lá era o lugar de intimidade deles.
Quando os seus pais tem que conversar e você não pode ouvir para onde eles vão? Para o quarto não é? Eles trancam a porta, sim ou não? O quarto é o lugar do segredo, o lugar da intimidade e da comunhão.
Então quando a palavra diz, entra no seu quarto e fecha a porta Jesus estava querendo dizer:
– Vamos ficar a sós? Vamos deixar pro lado de fora o mundo, os problemas, as distrações, e vamos ter intimidade? Vamos falar daquilo que precisa ser falado ? Vamos ter alguma comunhão?
Sabe o que eu tenho percebido, no meio dos jovens… o jovem não valoriza mais o secreto, nem os segredos!
Um coisa difícil hoje: é encontrar quem guarde segredos. Muitos jovens banalizaram tudo, a sua vida é um livro aberto! Todo mundo sabe de tudo. Não existe mais o componente segredo.
Então essa atitude se transporta para a vida de oração do jovem.
Você pergunta a ele, aonde você ora? e ele vai te dizer: Eu oro na igreja, oro no carro, oro no serviço, oro andando, oro comendo, oro fazendo tudo.
Amém, que bom, pois a palavra diz mesmo: Orai sem cessar!
Mas imagine mais ou menos assim: eu sou casada com o Pr. Douglas, sou a noiva dele para sempre.
Assim como nós somos a noiva de Cristo. Agora imagine que eu esteja com meu marido no carro, no serviço, andando, comendo, mas nunca fique a sós com ele no meu quarto.
Tem algo errado comigo não tem? Até quem é mais bobo vai perceber que estou fugindo da intimidade com ele.
 Só que quando se ama alguém de verdade, a primeira coisa que você quer é ter intimidade!
Quando um jovem diz pra mim que ora em todos os lugares, mas não tem um tempo de qualidade a sós com Deus em seu quarto, eu desconfio que esse jovem não ame a Deus. 
Sabe porque?  No quarto é onde Deus pode desnudar a sua alma, e conhecer aquilo que você mascara ou esconde o dia todo. No quarto os segredos mais profundos da alma são revelados. No quarto os pecados são expostos. No quarto o amor ou a falta dele também é exposto. No quarto se prova se você conhece profundamente a Deus, ou não.

Você há de convir comigo que só se fica em um quarto a sós com quem se conhece bem! Se você não tem ficado a sós com Deus, será que Ele não é um estranho para você ?
João 15:15 Jesus diz: Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos.Nós subimos de patamar gente, não somos mais servos, Deus nos quer amigos Dele.
E qual a diferença entre o servo e o amigo?
O servo não conhece o coração do seu Senhor, ele apenas tem uma listinha de afazeres e cumpre elas a risca para no final receber seu salário. O amigo não, o amigo faz as coisas por amor ao outro, o amigo conhece o coração.
Você tem de entender, que nós somos incapazes de fazer tudo o que Deus manda. A vida crista é impossível se olhada de fora.
Você pode ser um “servo” esforçado . Orar, ler a biblia, ir a igreja, ajudar o pobre, ser moralmente correto… mas tudo isso sem amor, de nada vale.
O que nos torna amigos de Deus é a oração, que desenvolve intimidade com Deus e nos enche de amor por Ele.
O sacrifício dos ímpios é abominável ao Senhor, mas a oração dos retos é o seu contentamento. Provérbios 15:8
Amizade com Deus não é cumprir uma cota de tarefas. Isso é coisa de empregado.
Davi ficou tão amigo de Deus, que ele resolveu chamar seu próprio filho de filho de Davi para sempre.
Moisés podia falar com o Senhor em oração e fazia Deus “mudar o destino dos israelitas”.
Muita gente hoje é um cristão ateu, crê em Deus mas vive como se ele não existisse, pois não fala com Ele.

Deus está te chamando para voltar ao quarto hoje! Não importa quão simples seja a sua oração, faça!!! "





Que não possamos rejeitar a intimidade que Deus quer ter conosco. Pratique mais e mais devocionais, entre no seu quarto e concentre-se totalmente Nele, ele quer te ouvir e falar contigo!
Que venha o reino de Deus!

Abraço!!
Thamirys Ribeiro.

domingo, 12 de junho de 2016

Chamado de Deus



Chamado. Algumas pessoas ao ouvirem essa palavra sentem medo, preocupação, outras já se alegram porque estão desejosas por ouvir e seguir a orientação de Deus.

O que Deus tem ministrado muito comigo é sobre meu chamado. Ele chama cada um para um ministério específico e os capacita, mas há um chamado que é de todos, e todos os ministérios estão envolvidos com ele: o chamado para expandir o reino. 
Deus quer nos levantar como missionários que irão expandir o reino, ministros de louvor que irão expandir o reino, pastores que irão expandir o reino, mestres, profetas que irão expandir o reino. Deus nos chama para expandir o reino como estudantes e profissionais também, que serão empresários, advogados,políticos, médicos, professores que irão expandir o reino Dele. 

                      O nosso chamado é para expandir o reino de Deus.

Ser escolhido por Deus para participar dos propósitos dele para a igreja é um grande privilégio, mas também uma grande responsabilidade. Mas nem por isso devemos nos desesperar, pois aquele que aceita o chamado de Deus é capacitado por Ele. 

"O Espírito do Senhor se apossará de você, e com eles você profetizará em transe, e será um novo homem. Assim que esses sinais tiverem se cumprido, faça o que achar melhor, pois Deus está com você." (1 Samuel 10:6-7)

Quando você permitir que Deus reine, o Espírito Santo virá sobre você e assim estará capaz para agir, profetizar, de forma que entrará em transe, ou seja, perderá a consciência real das coisas e estará pensando com a mentalidade do reino e vivendo o sobrenatural de Deus.

O segredo é ser cheio do Espírito Santo, buscar ser cheio para que saiba sempre pra onde ir. Quando somos cheios do espírito de Deus estamos em um nível de intimidade com Ele, o que faz tudo ser mais fácil para compreender onde Deus quer te levantar e o que ele quer que você faça para que o reino seja expandido.

Pra que temer se estamos com Deus? Se você não estiver andando com Ele pode ter medo, mas se está ao lado de Deus nessa busca, não tenha medo. O Senhor nos convida para acordarmos e agirmos. Não há mais tempo para desculpas, não há mais tempo de fugir.

"Preparem seus escudos, os grandes e os pequenos, e marchem para a batalha!Selem os cavalos e montem! Tomem posição e coloquem o capacete! Passem óleo na ponta de suas lanças e vistam a armadura!"(Jeremias 46:3-4)

Deus não disse que seria fácil, mas ele disse que com o Espírito Santo saberíamos o que fazer. É com o Espírito Santo que nos preparamos para batalhar. A busca pela manifestação e expansão do reino de Deus é uma batalha espiritual que exerce muito preparo e luta. Devemos nos revestir da armadura e receber a unção do Teu espírito.

E se queremos o reino de Deus vindo, se queremos o avivamento acontecendo é para uma batalha que devemos estar preparados. 

Quando rejeitamos o chamado de Deus estamos rejeitando o teu reino e a revelação de quem Ele é. Chegou o tempo de parar de inventar desculpas e ouvir o chamado de Deus, se posicionar para conhecer mais e mais Dele.

É tempo de despertar!! Deus quer nos levantar como profetas que declararão a boa nova, ou seja, que irão expandir o reino de várias formas. 

"Tendo eles orado, tremeu o lugar onde estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e, com intrepidez, anunciavam a palavra de Deus" (Atos 4:31)

Busque em oração ao Pai e ele os capacitará com teu espírito, e com intrepidez anunciará o Teu reino. 
Esteja disposto a ouvir a voz de Deus chamando, e não tenha medo, tenha intrepidez!! É tempo de agirmos como guerreiros do reino!


Que venha o reino de Deus!
Abraço!!
Thamirys Ribeiro



quinta-feira, 9 de junho de 2016

Em busca da adoração


Deus nos dá algo chamado livre arbítrio. Temos pois a liberdade de escolhermos se seremos adoradores Dele ou não, afinal, ele possui anjos que te adoram sem parar, ou seja, Ele não precisa da nossa adoração. Deus continua sendo o mesmo recebendo a nossa adoração, mas somos nós que somos transformados. A nossa adoração a Deus nos fortalece, e nos faz perceber que estamos ficando mais próximos do Pai.
A adoração nos leva a um patamar no qual temos mais intimidade com Deus, é nela que conhecemos ainda mais Dele e somos surpreendidos por chegarmos ao Santo dos Santos frequentemente. Esse é o lugar onde Deus quer nos levar, lugar de intimidade com Ele. Quanto mais íntimos de Deus mais adoramos, e quanto mais adoramos mais temos intimidade com Ele, é um ciclo que se inicia na vontade de conhecer mais de Deus.


O resultado de uma vida de adoração a Deus é ter mais comunhão com Ele, ouvir a tua voz mais claramente, sentir a tua presença e presenciar a manifestação do teu espírito não importa onde e quando, esse é o resultado de uma vida que se sacrifica por amor e deseja estar cada vez mais com Deus. Essa é a vida de adoração que Deus procura, são esses os verdadeiros adoradores que te adoram em espírito e em verdade.

"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
(João 4:23-24)

Quando sinceramente adoramos a Deus, estamos dizendo pra Ele que reconhecemos a tua grandeza, que compreendemos que somente Ele merece toda glória e honra, e vivenciamos a manifestação do Teu reino.
O Teu reino vem quando adoramos a Ele. E o desejo do Pai é que ele se manifeste na terra assim como no céu, e esse passa a ser o nosso desejo quando adoramos a Deus. Não há como andarmos juntos com Deus e não sermos transformados, não há como viver uma vida de adoração e continuar com os mesmos desejos da carne, com as velhas manias e aquele caráter não agradável à Ele. A adoração nos faz conhecer mais de Deus, compreender que o reino Dele é inexplicável e necessário ser vivido.


Aquela que louva a Deus recebe bênçãos e pode sentir o abraço e o amor de Deus. Mas quem adora a Deus recebe coisas mais profundas e ocultas que vem do céu. O Reino de Deus se manifesta para aqueles que adoram em espírito e em verdade.

Deus deseja que tenhamos uma vida de adoração para que o Teu Reino seja revelado a nós. Deus quer muito se revelar a nós, pois assim veremos de fato o céu na terra e amaremos mais o céu. Enquanto vivemos uma vida de adoração, estamos sendo conduzidos a manifestar o reino e a ver a manifestação Dele, dessa forma estaremos desejando o céu. Jesus está voltando! Esse é o desejo que Deus quer que surja em nós: vontade de estar na presença; anseio pela manifestação do reino; desejo de uma vida de completa adoração.


Adoração baseia-se em declararmos quem Deus é através da nossa vida. E consequentemente, quando vivermos uma vida de adoração o Senhor será manifestado para aqueles que convivemos e que precisam conhecer a Deus através de nós. Viver uma vida de adoração não só nos transforma, como transforma aqueles a nossa volta, e eles passam a saber quem Deus é. E esse tem sido o desejo do Pai: que teu nome seja reconhecido, que o reino se manifeste por meio dos seus filhos, para que a noiva esteja preparada para que Ele(o noivo) venha!!!


Que nosso desejo maior seja viver o céu na terra, seja viver em constante adoração!! Chega de inconstância! Chega de atrasar a manifestação do reino! Chega de adorarmos a coisas e não a Deus! Jesus precisa voltar, e ele voltará, cabe a nós escolher ir com Ele. Cabe a nós escolher amar o céu e viver adorando o Senhor aqui na terra para que Ele reine para sempre.


Que venha o reino de Deus!
Abraço!!

Thamirys Ribeiro.

terça-feira, 7 de junho de 2016

Manifestadores de Deus


"Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz."(Cantares 8:5)

É desejo do Pai que as pessoas ao redor reconheçam que você está andando com Ele. As pessoas a sua volta precisam olhar e ver que você caminha com seu amado, e ele é Deus. E a cada passo que é dado ao lado Dele mas você o conhece e quer saber mais do que Ele pode oferecer. A maravilha de andar com o Pai é a sua doce presença de amor. Não há nada melhor do que estar com alguém que ama, e estando com Deus estamos com o próprio amor.

      Deus tem um chamado para nós,para sermos manifestantes da Tua glória.

Deus quer se revelar a nós, e deseja que a nossa escolha seja mostrar ao mundo que caminhamos com o próprio amor. Que o mundo veja quem Deus é através das nossas atitudes de amor! Se Ele é o amor, nos atos de amor ele se manifesta. O reino de Deus tem como a essência o amor.
Somos convidados a viver com atos de amor assim como Jesus viveu. O nosso maior referencial deve ser Jesus, ele viveu amando como ninguém amou, e nos convida a revelar o Teu amor às pessoas. Muitas pessoas não cristãs possuem atitudes de amor, ao ajudar um mendigo na rua, ao ser solidário e perdoador, e as pessoas ao seu redor reconhecem isso, pois é de fato um ato de amor. Porém, se conhecemos o amor de Deus, se estamos buscando a presença Dele e vivendo a adoração a Ele, todas as vezes que realizarmos atos de amor, faremos com que as pessoas vejam além de um simples ato de amor, porque elas verão Deus ali, verão a glória e o poder de Deus manifestado no amor. As pessoas que não vivem em busca de Deus podem amar, mas aquelas pessoas que anseiam por Deus verdadeiramente amam revelando a glória de Deus, ou seja, revelando aquilo que conhece.

Conheceremos a Deus na nossa adoração a Ele, conheceremos mais de Deus no nosso esforço de amar.

Apesar de toda busca pela presença do amor, nunca conheceremos tudo que Deus é, nada será completo até que o reino de Deus seja estabelecido por toda terra. "Quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá."(1 Coríntios 13:10). Ou seja, somente no céu tudo estará completo, e finalmente O veremos face a face. No entanto, Deus quer se revelar aos teus filhos. Quando estivermos buscando a tua presença, a presença do próprio amor, ele nos fará se sentir amado, nos fará compreender mais do teu poder e da tua glória, o que nunca irá nos saciar, e sempre nos fará querer mais. E tudo que recebermos diante da presença Dele será o que precisa ser revelado aos outros.
 Muitas pessoas não compreendem o agir de Deus e não entendem a manifestação do Espírito Santo na igreja, que faz com que fiquem assustados ao ir a igreja e se deparar com isso, mas se eles vissem a manifestação da Glória de Deus fora da igreja talvez não se assustariam, apenas seriam completados. A manifestação do reino de Deus vai além das quatro paredes de um templo.
Precisamos conhecer o amor para poder manifestar o amor. E a medida que vamos conhecendo a Deus, somos levados a uma busca constante pela santidade. E na busca pela perfeição - que só será alcançada no céu - somos constrangidos com o que nos é revelado, e induzidos a manifestar tamanha revelação de quem Ele é.


"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.
Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.
Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti."(Isaías 60:1-5)


Deus quer brilhar em nós! Quer que as nossas atitudes sejam carregadas da Glória Dele, daquilo que aprendemos buscando a tua presença de amor. Ele nos chama para o despertamento de quem nós somos nele, o despertamento de não perder a essência do evangelho, e de buscar relacionamento que será refletido para os outros.
À medida que nos aproximamos da presença de Deus, ficamos mais maravilhados com tua glória, e quanto mais perto estivermos dessa luz maior que o sol, não terá como a luz da tua glória não ser refletida em nós. E a luz que há dentro de nós desaparece pela tamanha luz da glória Dele. Se estivermos bem perto carregaremos a Tua glória, e as pessoas serão atraídas não pelo que somos, mas pela glória de Deus que é manifestada em nós. Então nos alegraremos pela aproximação daqueles que ficaram maravilhados com quem Deus é.

Temos essa grande responsabilidade de revelar o amor de Deus, de manifestar o teu reino. Mas é nossa escolha de queremos ir mais profundo em Deus. Se essa for a nossa escolha, devemos nos dispor e manifestar a glória, o poder e tudo que Ele é que foi revelado a nós.
Creio que Deus tem nos chamado para um novo tempo, onde não buscamos o que Ele pode nos oferecer, onde não buscamos dons ou experiências para dizer que a temos, mas sim um tempo onde queremos Ele assim como ele nos quer, onde buscaremos apenas a tua doce presença que nos constrange, que nos faz amar e desejar por mais intimidade é revelação do Teu espírito.
Que nós possamos escolher ser manifestantes do reino, em busca de avivamento.
O avivamento é para aqueles que desejam estar mais tempo na presença do amor. O avivamento é um resgate daquilo que já vivemos, resgate daquela chama que deve continuar ardendo em nós. O avivamento não é algo intencional, não é nada forçado, é tudo direcionado pelo Espírito Santo. Quanto mais perto de Deus estivermos, quanto mais manifestarmos a tua glória, mais perto estaremos de viver um avivamento.
Busque então a doce presença do amor, e conhecerá a essência de Deus, o melhor do evangelho é a revelação de quem Deus é e não do que Ele oferece. As manifestações do reino são consequências da nossa vida de adoração e busca pela presença do amor.

segunda-feira, 6 de junho de 2016

Não só louvem, adorem!

"É bom cantar louvores ao nosso Deus, é agradável e certo louvá-lo.
O senhor Deus está construindo de novo Jerusalém;
ele está trazendo de volta o seu povo,
que foi levado como prisioneiro
para outro país.
Ele cura os que têm o coração partido
e trata dos seus ferimentos." (Salmos 147:1-3)

Ao louvarmos e adorarmos a Deus declarando quem Ele é, ele se manifesta e começa a agir. O Senhor quer nos dizer que quando declararmos quem Ele é e darmos toda a glória e honra que ele é digno, ele traz a cura e a restauração do teu povo. Enquanto louvamos a Deus, a chuva de glória e graça é derramada sobre os seus filhos amados, enquanto louvamos Ele nos guarda e nos dá a esperança, enquanto louvamos Deus se alegra e derrama mais da Tua paz e amor.
Talvez você esteja não muito firme na sua amizade com Deus. Mas busque dar a Ele todo louvor. Pois quando louvamos reconhecemos quem ele é, reconhecemos que somente ele é digno de todo nosso louvor e de toda nossa vida. Quando louvar a Ele, ele trará a reconstrução que você precisa e todo o renovo que deseja.
É enquanto louvamos a Deus que as muralhas vão caindo e o teu espírito vem sobre nós. Mas é quando adoramos verdadeiramente, que Ele se manifesta de forma sobrenatural e revela-se a nós de forma que ficamos surpreendidos.

Notou o o quão poderoso é louvar a Deus? E o quanto a nossa adoração a Deus é poderosa? Quando adoramos ao Pai estamos ativando as coisas do céu, as manifestações do espírito de Deus. E o que seria adorar a Deus? Bom, todos nós podemos louvar a Deus, que é bendizer o Teu nome, declarar quem Ele é. Mas a adoração é algo mais profundo. Adorar é uma escolha. Adorar é um estilo de vida. Adorar é reconhecer a grandeza do Pai, a medida que você compreende que é totalmente dependente Dele e criado para glorificar o Teu nome. Quando adoramos exaltamos quem Deus é com a nossa vida. Escolhemos adorar por amor a Deus, ou seja, escolhemos viver uma vida ao lado Dele, uma vida de amizade com Ele, em que estamos dispostos a abrir mão das nossas vontades, e em tudo que fizermos declaramos o Teu poder, a Tua glória e a Tua santidade. Isso é adoração.
Adoração requer sacrifícios, pois você passa a viver para Deus, o que inclui deixarmos as coisas da velha vida, Ele começa a nos governar.
Adorar a Deus vai além de momentos na presença Dele, vai além de cultos e reuniões da igreja com a manifestação do espírito. Deus não quer esses momentos de adoração à Ele somente, Ele quer uma vida de adoração a Ele. A adoração é um estilo de vida, no qual você revela quem Ele é em tudo que faz. Adoração é dizer o que canta com suas atitudes.

                Adoração não faz parte da vida cristã, ela é a própria vida cristã.

Que venha o reino de Deus!

Abraço!!
Thamirys Ribeiro.


sábado, 4 de junho de 2016

Reino de Deus?

Todos devem conhecer aquela oração simples: Pai nosso, que costumamos decorar e orar sem nem analisar o que estamos dizendo pra Deus.

"Vocês, orem assim: ‘Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o teu nome.Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu.Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores.
 E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém’."
(Mateus 6:9-13)

Essa é a oração que Jesus faz quando ensina a orar, e se Ele pede que venha o reino de Deus, é isso que devemos pedir. Mas o que seria o reino de Deus?
O reino de Deus é o reinado de Deus, ou seja, assim como um governo de um rei qualquer, haverá um tempo em que Deus será nosso rei e reinará para todo o sempre, que será quando Ele voltar para nos buscar. Mas quando estamos pedindo o reino de Deus, estamos pedindo conhecimento sobre o reino, estamos pedindo uma prévia de como será, estamos pedindo a manifestação do espírito de Deus, estamos pedindo o céu na terra: cura, libertação, alegria, amor, comunhão, santidade e tudo aquilo que Deus deseja nos ensinar. E Ele quer nos revelar quem Ele é e como funciona o seu reino.
Tudo que Jesus fez na terra foi revelar o seu reino. Por exemplo, quando ele curava ele estava mostrando que quando ele reinasse não haveria doença. E quando pedimos o reino Dele pedimos esses acontecimentos que manifestam a glória e o poder de Deus. 
Quanto mais perto estivermos de Deus, mas entenderemos sobre o teu reino. Cabe a nós irmos mais fundo em busca das revelações ocultas e profundas que vem do céu.
A busca pelo conhecimento do reino de Deus vai além dos cultos de domingo, o reino Dele vai além da igreja, se Ele vive em nós é em nós que o reino Dele deve estar - sem nenhum governo que não seja o de Deus. Além das quatro paredes de um templo Deus se encontra.
Deus quer nos falar sobre o seu reinado, pois está breve. 


Que venha o reino de Deus! 
Deus te abençoe! Abraço!!