"Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei, ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz."(Cantares 8:5)
É desejo do Pai que as pessoas ao redor reconheçam que você está andando com Ele. As pessoas a sua volta precisam olhar e ver que você caminha com seu amado, e ele é Deus. E a cada passo que é dado ao lado Dele mas você o conhece e quer saber mais do que Ele pode oferecer. A maravilha de andar com o Pai é a sua doce presença de amor. Não há nada melhor do que estar com alguém que ama, e estando com Deus estamos com o próprio amor.
Deus tem um chamado para nós,para sermos manifestantes da Tua glória.
Deus quer se revelar a nós, e deseja que a nossa escolha seja mostrar ao mundo que caminhamos com o próprio amor. Que o mundo veja quem Deus é através das nossas atitudes de amor! Se Ele é o amor, nos atos de amor ele se manifesta.
O reino de Deus tem como a essência o amor.
Somos convidados a viver com atos de amor assim como Jesus viveu. O nosso maior referencial deve ser Jesus, ele viveu amando como ninguém amou, e nos convida a revelar o Teu amor às pessoas. Muitas pessoas não cristãs possuem atitudes de amor, ao ajudar um mendigo na rua, ao ser solidário e perdoador, e as pessoas ao seu redor reconhecem isso, pois é de fato um ato de amor. Porém, se conhecemos o amor de Deus, se estamos buscando a presença Dele e vivendo a adoração a Ele, todas as vezes que realizarmos atos de amor, faremos com que as pessoas vejam além de um simples ato de amor, porque elas verão Deus ali, verão a glória e o poder de Deus manifestado no amor. As pessoas que não vivem em busca de Deus podem amar, mas aquelas pessoas que anseiam por Deus verdadeiramente amam revelando a glória de Deus, ou seja, revelando aquilo que conhece.
Conheceremos a Deus na nossa adoração a Ele, conheceremos mais de Deus no nosso esforço de amar.
Apesar de toda busca pela presença do amor, nunca conheceremos tudo que Deus é, nada será completo até que o reino de Deus seja estabelecido por toda terra. "Quando, porém, vier o que é perfeito, o que é imperfeito desaparecerá."(1 Coríntios 13:10). Ou seja, somente no céu tudo estará completo, e finalmente O veremos face a face. No entanto, Deus quer se revelar aos teus filhos. Quando estivermos buscando a tua presença, a presença do próprio amor, ele nos fará se sentir amado, nos fará compreender mais do teu poder e da tua glória, o que nunca irá nos saciar, e sempre nos fará querer mais. E tudo que recebermos diante da presença Dele será o que precisa ser revelado aos outros.
Muitas pessoas não compreendem o agir de Deus e não entendem a manifestação do Espírito Santo na igreja, que faz com que fiquem assustados ao ir a igreja e se deparar com isso, mas se eles vissem a manifestação da Glória de Deus fora da igreja talvez não se assustariam, apenas seriam completados.
A manifestação do reino de Deus vai além das quatro paredes de um templo.
Precisamos conhecer o amor para poder manifestar o amor. E a medida que vamos conhecendo a Deus, somos levados a uma busca constante pela santidade. E na busca pela perfeição - que só será alcançada no céu - somos constrangidos com o que nos é revelado, e induzidos a manifestar tamanha revelação de quem Ele é.
"Levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR vai nascendo sobre ti;
Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos; mas sobre ti o Senhor virá surgindo, e a sua glória se verá sobre ti.
E os gentios caminharão à tua luz, e os reis ao resplendor que te nasceu.
Levanta em redor os teus olhos, e vê; todos estes já se ajuntaram, e vêm a ti; teus filhos virão de longe, e tuas filhas serão criadas ao teu lado.
Então o verás, e serás iluminado, e o teu coração estremecerá e se alargará; porque a abundância do mar se tornará a ti, e as riquezas dos gentios virão a ti."(Isaías 60:1-5)
Deus quer brilhar em nós! Quer que as nossas atitudes sejam carregadas da Glória Dele, daquilo que aprendemos buscando a tua presença de amor.
Ele nos chama para o despertamento de quem nós somos nele, o despertamento de não perder a essência do evangelho, e de buscar relacionamento que será refletido para os outros.
À medida que nos aproximamos da presença de Deus, ficamos mais maravilhados com tua glória, e quanto mais perto estivermos dessa luz maior que o sol, não terá como a luz da tua glória não ser refletida em nós. E a luz que há dentro de nós desaparece pela tamanha luz da glória Dele.
Se estivermos bem perto carregaremos a Tua glória, e as pessoas serão atraídas não pelo que somos, mas pela glória de Deus que é manifestada em nós. Então nos alegraremos pela aproximação daqueles que ficaram maravilhados com quem Deus é.
Temos essa grande responsabilidade de revelar o amor de Deus, de manifestar o teu reino. Mas é nossa escolha de queremos ir mais profundo em Deus. Se essa for a nossa escolha, devemos nos dispor e manifestar a glória, o poder e tudo que Ele é que foi revelado a nós.
Creio que Deus tem nos chamado para um novo tempo, onde não buscamos o que Ele pode nos oferecer,
onde não buscamos dons ou experiências para dizer que a temos, mas sim um tempo onde queremos Ele assim como ele nos quer, onde buscaremos apenas a tua doce presença que nos constrange, que nos faz amar e desejar por mais intimidade é revelação do Teu espírito.
Que nós possamos escolher ser manifestantes do reino, em busca de avivamento.
O avivamento é para aqueles que desejam estar mais tempo na presença do amor. O avivamento é um resgate daquilo que já vivemos, resgate daquela chama que deve continuar ardendo em nós. O avivamento não é algo intencional, não é nada forçado, é tudo direcionado pelo Espírito Santo.
Quanto mais perto de Deus estivermos, quanto mais manifestarmos a tua glória, mais perto estaremos de viver um avivamento.
Busque então a doce presença do amor, e conhecerá a essência de Deus, o melhor do evangelho é a revelação de quem Deus é e não do que Ele oferece.
As manifestações do reino são consequências da nossa vida de adoração e busca pela presença do amor.