Deus tem ministrado muito ao meu coração sobre o que Ele quer fazer por meio da igreja. E quando digo igreja não estou me referindo a placas de igreja, mas sim aos filhos de Deus que são a igreja, a noiva de Cristo independente da dominação da sua igreja cristã.
Ele quer nos levantar e nos capacitar para algo grande, eu creio nisso! Mas por que será que isso já não aconteceu? As igrejas cristãs existem há tempos, porém elas demoraram para determinar o evangelho, podemos dizer que esqueceram a essência. Ou seja, viveram a base de leis e doutrinas, mas não a base de um evangelho verdadeiro, que prega o amor e o relacionamento com esse amor.
O que temos visto hoje no entanto tem sido muitas igrejas pregando leis e não se baseando na intimidade com o Pai. E onde está a igreja de atos, que aguarda o Espírito Santo e se torna totalmente dependente dele?
Onde está a igreja dominada pelo espírito e não por emoções?
É triste ver que a igreja ainda precisa ficar ouvindo o que fazer de pastores e líderes, que ainda precisa tirar dúvidas sobre o pecado e sobre como viver a vida aqui na terra. Já deveríamos estar bem perto de Deus a ponto Dele falar conosco diariamente. Devemos ser como Moisés que ia falar diretamente com Deus a ponto de o rosto dele brilhar, e não como o povo de Israel que temia a Deus e não buscava a glória e intimidade com o Pai.
O povo de Israel não se arriscava em falar com Deus, até porque não buscavam conhecer Deus, não se purificaram, e Moisés foi o escolhido para ser um canal para que o povo ouvisse a voz de Deus. Mas me diz, por que foi assim? Seria incrível se todo o povo buscasse e visse Deus face à face!
Não podemos retroceder e nos tornar como os israelitas foram, precisamos avançar e afundar na profundidade que é o amor e a glória de Deus.
Mas até quando a igreja estará rejeitando a intimidade com Deus? Até quando rejeitaremos o livre acesso ao Pai? Até quando a igreja buscará apenas bênçãos em vez de buscar a maior benção que já recebemos: o amor de Deus?
Se estivermos em intimidade com o Pai saberíamos como viver com a família e amigos, a lidar com o pecado, a perdoar, etc, já saberíamos do que Deus não se agrada, já saberíamos fazer escolhas.
Deus quer falar diretamente conosco!! Não somos dignos disso e nunca seremos, mas ele deseja nos ter perto dessa maneira, a ponto de nos constrangermos por não sermos merecedores de ficar diante de uma glória tão imensa.
Meu desafio é que você insista e influencie outros a buscarem um relacionamento íntimo com Deus, a ponto de estarmos tão perto que nossos rostos irão brilhar, e que nossa pele irá transpirar o perfume de Deus. É tudo fruto de intimidade.
Busque o domínio do Espírito Santo e tudo acontecerá como deve acontecer.
Clamo por um tempo em que não precisaremos fazer apelo para que as pessoas percebam que precisam se render. Pois os cultos serão totalmente direcionados pelo Espírito Santo, porque todos os presentes estarão com o mesmo desejo, e serão cheios do espírito. Mas quando viveremos algo sobrenatural assim? Creio que quando estivermos mais íntimos e de fato cheios do Espírito Santo isso acontecerá. E se já temos o espírito conosco, precisamos confiar em Deus e agir: não ter medo e ter ousadia.
Admiramos o livro de Atos e achamos incríveis aquelas passagens sobre a manifestação do Espírito Santo, havendo manifestação dos dons e pessoas realizando milagres e maravilhas. Mas quando iremos buscar isso?
Algo que atrapalha o grande sobrenatural é adiarmos para outras pessoas. Se somos a igreja, somos os responsáveis por refletir nossa intimidade com Deus em qualquer lugar.
Que venha o reino de Deus!
Abraço!!
Thamirys Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário