Deus nos dá algo chamado livre arbítrio. Temos pois a liberdade de escolhermos se seremos adoradores Dele ou não, afinal, ele possui anjos que te adoram sem parar, ou seja, Ele não precisa da nossa adoração. Deus continua sendo o mesmo recebendo a nossa adoração, mas somos nós que somos transformados. A nossa adoração a Deus nos fortalece, e nos faz perceber que estamos ficando mais próximos do Pai.
A adoração nos leva a um patamar no qual temos mais intimidade com Deus, é nela que conhecemos ainda mais Dele e somos surpreendidos por chegarmos ao Santo dos Santos frequentemente. Esse é o lugar onde Deus quer nos levar, lugar de intimidade com Ele. Quanto mais íntimos de Deus mais adoramos, e quanto mais adoramos mais temos intimidade com Ele, é um ciclo que se inicia na vontade de conhecer mais de Deus.
O resultado de uma vida de adoração a Deus é ter mais comunhão com Ele, ouvir a tua voz mais claramente, sentir a tua presença e presenciar a manifestação do teu espírito não importa onde e quando, esse é o resultado de uma vida que se sacrifica por amor e deseja estar cada vez mais com Deus. Essa é a vida de adoração que Deus procura, são esses os verdadeiros adoradores que te adoram em espírito e em verdade.
"No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade".
(João 4:23-24)
Quando sinceramente adoramos a Deus, estamos dizendo pra Ele que reconhecemos a tua grandeza, que compreendemos que somente Ele merece toda glória e honra, e vivenciamos a manifestação do Teu reino.
O Teu reino vem quando adoramos a Ele. E o desejo do Pai é que ele se manifeste na terra assim como no céu, e esse passa a ser o nosso desejo quando adoramos a Deus. Não há como andarmos juntos com Deus e não sermos transformados, não há como viver uma vida de adoração e continuar com os mesmos desejos da carne, com as velhas manias e aquele caráter não agradável à Ele. A adoração nos faz conhecer mais de Deus, compreender que o reino Dele é inexplicável e necessário ser vivido.
Aquela que louva a Deus recebe bênçãos e pode sentir o abraço e o amor de Deus. Mas quem adora a Deus recebe coisas mais profundas e ocultas que vem do céu. O Reino de Deus se manifesta para aqueles que adoram em espírito e em verdade.
Deus deseja que tenhamos uma vida de adoração para que o Teu Reino seja revelado a nós. Deus quer muito se revelar a nós, pois assim veremos de fato o céu na terra e amaremos mais o céu. Enquanto vivemos uma vida de adoração, estamos sendo conduzidos a manifestar o reino e a ver a manifestação Dele, dessa forma estaremos desejando o céu. Jesus está voltando! Esse é o desejo que Deus quer que surja em nós: vontade de estar na presença; anseio pela manifestação do reino; desejo de uma vida de completa adoração.
Adoração baseia-se em declararmos quem Deus é através da nossa vida. E consequentemente, quando vivermos uma vida de adoração o Senhor será manifestado para aqueles que convivemos e que precisam conhecer a Deus através de nós. Viver uma vida de adoração não só nos transforma, como transforma aqueles a nossa volta, e eles passam a saber quem Deus é. E esse tem sido o desejo do Pai: que teu nome seja reconhecido, que o reino se manifeste por meio dos seus filhos, para que a noiva esteja preparada para que Ele(o noivo) venha!!!
Que nosso desejo maior seja viver o céu na terra, seja viver em constante adoração!! Chega de inconstância! Chega de atrasar a manifestação do reino! Chega de adorarmos a coisas e não a Deus! Jesus precisa voltar, e ele voltará, cabe a nós escolher ir com Ele. Cabe a nós escolher amar o céu e viver adorando o Senhor aqui na terra para que Ele reine para sempre.
Que venha o reino de Deus!
Abraço!!
Thamirys Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário