quarta-feira, 6 de julho de 2016

A natureza aguarda



Vou me basear no versículo de Romanos 8:19 em quatro versões para que fique bem claro o que Deus está nos querendo dizer.

A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. (NVI) 
Porque a ardente expectação da criatura espera a manifestação dos filhos de Deus. (Almeida corrigida e revisada fiel)
O universo espera com impaciência o momento em que Deus irá revelar os seus filhos. (Nova tradução da linguagem de hoje)

Ou seja, não só os céus como toda a natureza criada aguarda o momento em que os filhos de Deus irão agir, aguardam o momento em que iremos manifestar quem Deus é.

Analise a natureza. Estamos vivendo em um tempo onde queimadas estão acontecendo, mares estão invadindo casas, vemos terremotos, tsunamis e vários outros acontecimentos naturais em que podemos dizer que a natureza está "raivosa". Exatamente isso, a natureza aguarda com grande expectativa o momento em que os filhos se revelarão e manifestarão a glória de Deus. A natureza está sofrendo com isso, até a criação quer muito que os filhos de Deus se manifestem, porque assim estará mais perto da volta de Cristo.
Compreendeu? A criação de Deus foi programada para cansar-se desse mundo e ver Deus reinando sobre terra e céus. Mas para isso acontecer é preciso a ação dos filhos. 

Todos esses desastres naturais nos dizem que já é tempo de estarmos nos levantando como manifestantes da Glória. A natureza criada por Deus manifesta a glória Dele, e nós como filhos de Deus também criados por Ele devemos manifestar a glória.

Porém para manifestarmos quem Deus é, precisamos ser sinceros. A palavra nos diz que a natureza espera a revelação/manifestação dos filhos de Deus. E se você não tem se revelado ou não tem se manifestado como filho de Deus? Se você tem agido como inimigo de Deus? E se você tem dito que é filho de Deus mas não age como um filho? Chega de máscaras!

Deus nos chama para tirar as máscaras, para mostrarmos quem somos de verdade, como escolhidos de Deus. Ou nos revelamos como seus filhos ou não. É perda de tempo fazer uma máscara para ser visto como alguém bom diante da sociedade. Mostre-se como é, e Deus te moldará para você manifestar a glória Dele. 

Conheça a Deus como você realmente é, chegue até  Ele com sinceridade, seja você mesmo e Deus mostrará à você a glória e o esplendor Dele, e você terá o desejo de ser você mesmo da maneira que Ele quer que você seja, filho de Deus.

Revele quem você é e não atrase os planos de Deus para o nosso futuro: estar com Ele face à face eternamente.

É tempo de intimidade com Deus. Quanto mais você O conhece mais você se parece com Ele, e quanto mais você se parece com Deus mais você revela quem Ele é. Esse é o tipo de manifestação que a natureza aguarda e Deus anseia.

Aceite que é filho de Deus e viva como tal: um testemunho vivo da Glória de Deus. 

Os filhos de Deus agem porque anseiam por mais Dele, porque querem viver a eternidade com o Pai. Portanto, busque intimidade para que seu maior desejo seja revelar a glória e o poder de Deus, manifestar o Teu reino.

           Chegou o tempo de como filho de Deus você se mostrar ao mundo. 

O mundo necessita ver a demonstração do Reino, e não somente proclamação de palavras. O filho age como o Pai o ensinou, portanto faça o que o Pai tem lhe ensinado e manifeste o que você conhece Dele. E fica a pergunta: você O conhece? Os filhos conhecem o Pai. Busque o conhecimento e a revelação de Deus, e assim vamos agir como filhos.


É papel da criação mostrar ao mundo a bondade, a graça, a glória, a grandeza, o amor de Deus e todo seu esplendor. E a natureza de fato manifesta, assim como os filhos deveriam estar - se o espírito de Deus está em você é chegada a hora.


"Eles anunciarão a glória do teu reino e falarão do teu poder, para que todos saibam dos teus feitos poderosos e do glorioso esplendor do teu reino." (Salmos 145:11-12)

Que venha o reino de Deus!!

Abraço!! 
Thamirys Ribeiro.

Um comentário: