Quando estamos cheios do Espírito Santo?
"Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos. Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito." (Gálatas 5:22-25)
Pois bem, onde estão os frutos do Espírito Santo ali há uma árvore cheia do Espírito Santo.
Quando falamos do Espírito Santo, falamos de algo natural. Tudo quando é direcionado, quando está sob domínio do espírito de Deus, ocorre naturalmente.
Quando conhecemos o Espírito Santo, começamos a ter experiências com ele, não há como não haver transformação. Quando vemos e conhecemos a glória de Deus há ação do Espírito Santo em nós e através de nós, ficamos apaixonados e mais rendidos a esse Deus e nos transformamos de glória em glória. Cada vez mais perto do Espírito, ficamos mais parecidos com ele.
"E todos nós, que com a face descoberta contemplamos a glória do Senhor, segundo a sua imagem estamos sendo transformados com glória cada vez maior, a qual vem do Senhor, que é o Espírito." (2 Coríntios 3:18)
Há três coisas que são notáveis em uma vida de pessoas guiadas pelo Espírito Santo, que se permitem ser dominados e aceitam o consolador:
1. Santidade
Santidade é uma característica de Deus, se temos santidade estamos refletindo a vida de Deus: que se separa do mundo e que age segundo o Espírito Santo.
A maior marca de alguém que é cheio do Espírito Santo é uma vida de santidade.
O espírito de Deus é o espírito SANTO. Se é santo, então nós também nos tornamos Santos. Pessoas cheias do Espírito Santo buscam a santidade e ficam cada vez mais constrangidas e incomodadas quando praticam algo que não esteja de acordo com a direção do espírito.
O Espírito Santo em você é o espírito de Deus vivendo em você, compreende a grandeza e o privilégio disso?
Se sua vida não tem manifestado a santidade de Deus, se não tem refletido uma vida de santidade - com os frutos do espírito - então você não está dominado pelo espírito.
Conheça o Espírito Santo e reconhecerá que ele precisa tomar o espaço no seu coração.
Não busque os dons espirituais sem antes buscar a presença do espírito de Deus em você. As experiências com o Espírito Santo e os dons dados por ele serão consequências da sua busca por conhecer o espírito de Deus, saberá que o conhece quando estiver refletindo sua maior caraterística: santidade.
2. Liberdade
"Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade." (2 Coríntios 3:17)
Se temos o Espírito Santo é porque somos livres. Vivíamos no pecado, mas Cristo deu sua vida por nós e por isso hoje somos livres. O véu se rasgou (Lucas 23:45) e agora temos total acesso ao Pai. Não há barreiras que nos separam de Deus, hoje somos livres para te adorar. Temos livre acesso à Ele, temos liberdade para nos entregar, para vê-lo face à face. Temos liberdade pela graça e amor de Deus.
Sendo assim, que possamos agir livremente, de modo que o Espírito Santo nos direcione em cada atitude e pensamento, usando a nossa liberdade para se aproximar mais e mais de Deus.
Se o Espírito Santo direcionar você para uma atitute vista como louca, ou levar você a fazer algo que nunca fez, não deixe de fazer, submeta-se ao espírito de Deus e seja livre! Você é livre sendo dominado pelo Espírito Santo!
3. Intrepidez
Se conhecer o espírito nos torna como Ele, então agiremos sempre com coragem, não se importando com os olhares dos outros, mas com o olhar de Deus.
Aqueles que são cheios do Espírito Santo são seguros nele e confiam no agir de Deus, portanto são direcionados pelo espírito e agem com ousadia.
"E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus." (Atos 4:31 )
As atitudes de ousadia irão fluir pois o Espírito Santo estará com você. O segredo é deixar ser dominado pelo espírito.
Intrepidez é uma característica de pessoas que Deus procura, o espírito anseia por pessoas intrépidas, que farão o que precisam fazer, e abrirão mão da sua vontade se assim tiver que ser. Quem escolhe se encher do espírito é transformado e incomodado para manifestar o que conhece com ousadia e verdade.
Onde for possível ver santidade, liberdade e intrepidez, estamos olhando para o espírito de Deus sendo manifestado. Esse é o Espírito Santo, que seja a nossa escolha se submeter a Ele e buscar as grandes maravilhas do derramar do espírito.
Que venha o reino de Deus!!
Abraço!
Thamirys Ribeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário