sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Caçadores de Deus




Os caçadores de Deus têm muita coisa em comum. Primeiramente, eles não estão interessados em se acamparem ao redor de verdades conhecidas por todos, ao contrário: estão sempre atrás da doce presença do Todo-Poderoso. Sua busca pode causar espanto à Igreja mas, geralmente, os transporta de lugares áridos até o lugar que o Senhor está. Se você é um caçador de Deus, não se contentará em, simplesmente, seguir as trilhas de Deus. Você as seguirá até que apreenda Sua presença. (Tommy Tenney)


Ele vem encontrar aqueles que também estão o procurando. Ele está a procura daqueles que querem mais, que estão disponíveis para fazerem mais e preparados para ver a Tua glória. E quando Ele encontra seus caçadores, ele quer permanecer com eles. 

Deus pode estar presente mas não necessariamente estará se movendo. Porém Ele nos quer como aqueles que vão despertar o seu mover, ou seja, ele não apenas estará presente mas ele se manifestará com toda sua glória e poder.
Mas aqueles que se contentam com o pouco, que não tem saído da zona de conforto, não desfrutarão da glória dEle. Sendo assim, nem todos verão a glória de Deus.

Ele quer ser encontrado por nós. E quando o procuramos, nós que passamos a ser os procurados. Como caçadores, buscamos encontrá-lo, porém essa busca faz com que Deus nos queria ainda mais, e assim Ele se torna o caçador. No fim das contas, é Ele que sempre nos encontra.

A nossa busca O atrai, no entanto, não importa se a sua busca ainda é pequena, ou se você não o serve de todo coração, porque independe disso, Ele te ama incondicionalmente e o deseja de forma intensa e furiosa, e o que Ele puder fazer para te encontrar Ele fará, a não ser que você diga não.

Deus está ansioso para passar momentos incríveis com cada um de nós. Se o seu desejo é estar com Ele, creia que Ele te surpreenderá ao encontrar você. Seja como Davi: “Uma coisa pedi ao Senhor e a procuro: que eu possa viver na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a bondade do Senhor e buscar sua orientação no seu templo.” Salmos 27:4 

Os caçadores que Deus vem encontrar mantém esse desejo vivo, queimando em seus corações, uma esperança que alimenta para receber os tesouros da revelação de Deus.

“A teu respeito diz o meu coração: Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei. Não escondas de mim a tua face, não rejeites com ira o teu servo; tu tens sido o meu ajudador. Não me desampares nem me abandones, ó Deus, meu salvador! Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá. Ensina-me o teu caminho, Senhor; conduze-me por uma vereda segura por causa dos meus inimigos. Não me entregues ao capricho dos meus adversários, pois testemunhas falsas se levantam contra mim, respirando violência. Apesar disso, esta certeza eu tenho: viverei até ver a bondade do Senhor na terra.” Salmos 27:8-13 

O maior desejo que há no coração de um caçador de Deus é vê-lo, receber o teu toque e glorificar cada vez mais a sua majestade, o desejo que arde em seu coração é estar com Ele.

Tudo que precisamos é correr atrás Dele, e seremos encontrados por aquele que sempre esteve perto, que nunca se cansou de vir até nós.

Somente a História pode nos dizer os nomes de todos os caçadores de Deus. Você é um deles? Deus está esperando ser alcançado por alguém cuja fome exceda seu autocontrole. (Tommy Tenney)

Que venha o reino de Deus!!
Thamirys Ribeiro.

sábado, 14 de janeiro de 2017

É tudo sobre Ele


Ouvi há pouco tempo uma frase que me chamou atenção, ela dizia algo assim: Deus nos dá a sua força e ainda nos chama de fortes. Ou seja, a força vem dEle, Ele é a força e só nos tornamos forte porque ele está em nós, mas por que então nós chamar de forte? Ele é!

Somos o que somos porque Deus nos sustentou, nos moldou e nos ofereceu tudo que precisamos. Sempre fomos dependentes de Deus. Plantamos e regamos a plantação, mas é Deus que a faz crescer.

                         Nos tornamos quem somos por meio dEle.

O Senhor nos dá tudo para que façamos o melhor, não para nos sentimos bons ou sermos honrados pelos outros, mas para glorificarmos o Teu nome e entendermos quão grande e poderoso Ele é. Ele nos dá força para aprendermos o quanto Ele é forte e dessa maneira exaltar seu nome. Esse é o caminho: por meio dEle realizamos tudo para Ele e por Ele. Deus é o centro, Ele é o protagonista, tudo sempre será sobre Ele. 
Nunca iremos ser merecedores por tudo o que fazemos, pois só somos capazes de tudo por Sua causa. 
"Não que possamos reivindicar qualquer coisa com base em nossos próprios méritos, mas a nossa capacidade vem de Deus." (2 Coríntios 3:5)
Sem Ele nada podemos fazer. Nunca foi e nunca será sobre nosso esforço para agradá-lo e nem para que os outros conheçam do seu amor, mas sim será sobre a Tua graça e misericórdia, será sempre sobre algo maior, sobre Jesus e seus propósitos.

Somos apenas servos que trabalham para Deus, apenas filhos que se orgulham e honram o Pai, apenas admiradores que reconhecem que é somente dEle toda honra, glória e poder!

É somente em Jesus que encontramos o propósito de tudo. Toda a criação, tudo que acontece ao nosso redor se volta a Ele quando compreendemos que o comando é dEle, e não somos nada comparados a seu glorioso poder e quem És. 

Que venha o Reino de Deus!
Thamirys Ribeiro.



segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

É simples.

É simples. Em vez de apenas crer em Deus, eu decidi ter um relacionamento com Ele, de conhecê-lo de perto. E foi isso que fez toda a diferença. Não fiz nada além de desejar conversar com Ele e saber de verdade o ser que Ele é, e a cada momento com Ele conheci mais da Sua identidade e da minha, e foi isso que me constrangeu. Eu não precisava mudar a minha personalidade, mas o meu caráter passou a ser moldado a cada encontro, eu não precisei deixar de pecar, mas quanto mais eu O conhecia mais eu queria largar o pecado, eu não precisei fazer esforços ou sacrifícios para dizer um "Oi,tudo bem? Preciso desabafar.", mas quanto mais íntima eu estava dEle mais eu quis fazer sacrifícios na minha rotina para passar mais tempo falando sobre Ele. 

É simples. Comecei a contar sobre o meu dia, falar sobre os meus sonhos, sobre o que eu pensava, e descobri que ele já sabia de tudo, mais ainda do que eu. Eu contei sobre os meus sonhos, e Ele me contou os seus, me contou do seu reino e isso me constrangeu a ponto de achar que eu não merecia continuar tendo Ele como amigo, foi aí que Ele me apresentou a graça. Ah, a graça, ela tem me mantido perto dEle, no seu colo escutando o Teu coração. 

Quanto mais eu O conhecia, mais eu deixava para trás quem eu era, quem eu gostaria de ser, e passei a entender quem eu sou nEle. Tudo foi ficando para trás, pois nosso relacionamento é tão bom que não queria que nada nem ninguém atrapalhasse o que tenho com Ele. Foi assim que larguei pecados, não porque outros me obrigavam a isso, mais porque eu tomei essa decisão ao entender que isso me impedia de manter os meus olhos na Tua beleza.

É muito simples: o meu relacionamento com Ele foi a melhor coisa que poderia me acontecer. Não há uma relação mais incrível, mais amorosa, mais paciente, mais presente do que a dEle, é com toda certeza o melhor amigo que alguém pode ter, o melhor lugar que alguém possa permanecer.

Desejo um ano de mais revelações sobre Ele, um ano de mais discernimento e intimidade com Ele. Que 2017 se inicie com experiências que irão aumentar a visão que temos dEle e influenciar todos a nossa volta para se tornarem curiosos sobre quem Deus realmente é para nós.
Feliz ano novo!!
Toda honra e toda glória seja dada a Ele!

Thamirys Ribeiro.
Feliz ano novo!!