Apresentamos nossos desejos ao Senhor, e ele escuta, mas nem sempre ele age no momento que falamos com Ele, demanda tempo. E o tempo que esperamos o agir de Deus deve ser o período que crescemos, onde crescemos em paciência, em sabedoria e revelação da palavra. Muitas das vezes queremos orar e ver o agir de Deus rapidamente, mas ao entregarmos nas mãos dele os nossos desejos é preciso confiança, que Ele sabe o tempo necessário para todas as coisas, inclusive o tempo necessário para aprendermos a esperar com paciência e entender o "deleitar".
A palavra do Senhor diz que Ele atenderá os desejos do nosso coração quando deleitarmos nEle, não apenas quando clamarmos.
O que seria deleitar-se no Senhor? Tem o sentindo de ter prazer no Senhor, de ter contentamento nEle, de se satisfazer. Com isso, a palavra de Deus nos diz que devemos descansar e se satisfazer nEle, pois de fato Ele basta.
Quando entregamos nossos desejos ao Senhor, ele é capaz de agir! Enquanto aguardamos seu agir, não devemos ficar pensando no tempo que isso vai durar, mas sim naquilo que viveremos por estarmos aguardando por Ele e com Ele, só assim alcançamos contentamento, só assim encontramos alegria na espera.
Quando entendermos que somente Ele nos basta, as outras coisas perdem a importância que estávamos dando e que não mereciam. Sendo assim, se algo ocorrer como não desejamos, não ficaremos tão tristes como antes ficaríamos, pois encontramos alegria e satisfação nEle.
Quando independente da espera, cumprimos o que o Senhor tem para nós hoje, nos satisfazemos nEle, e encontramos beleza em esperar, em aguardar a ação de Deus. Ele tem propósitos para nós que precisam ser cumpridos enquanto nosso coração está sempre guardado nEle.
“Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração.” (Salmos 37:4)
Thamirys Ribeiro.