sábado, 25 de fevereiro de 2017

Glória de Deus


Imagine-se olhando para um espelho, ele refletirá você. Aquilo que você vê, você reflete. Se vemos pouco de Deus é isso que será refletido, mas isso não é algo tão ruim por mais que pareça, pois se mesmo com pouco contato com a glória de Deus, você a refletirá e apenas um pouco da glória dele já nos leva a uma transformação. E como diz Tua palavra, de glória em glória, de encontro a encontro com o Rei da glória somos transformados a sua imagem e semelhança. E quanto mais ver a Ele, mais refletirá quem Ele é.

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.
2 Coríntios 3:18

Na mesma imagem. Olha que incrível! Somos transformados ao olhar para a imagem de Deus, mas não devíamos então refletir Deus em sua totalidade se estamos sempre olhando para a mesma imagem? No entanto, nem sempre vemos a imagem do mesmo ângulo ou com a mesma atenção analisando todos os detalhes dela; não se trata da imagem que vemos e sim da forma que a vemos. A imagem do Senhor não muda, mas a maneira que olhamos para ela muda, o que faz com que a nossa visão sobre a glória de Deus aumente, cresça e nos transforme.

Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo.
2 Coríntios 4:6

Na versão da linguagem de hoje, a palavra diz: O Deus que disse: “Que da escuridão brilhe a luz” é o mesmo que fez a luz brilhar no nosso coração. E isso para nos trazer a luz do conhecimento da glória de Deus, que brilha no rosto de Jesus Cristo. (2 Co.4:6) 

A questão é que Deus nos mostra da Tua glória para que seja revelada a outros, para que tenham conhecimento de quem Ele é, e de fato a vejam em nós, vejam na nossa face assim como reconheciam ao ver a face de Jesus.
Por meio de Jesus temos conhecimento da glória de Deus. Compreendemos Deus pela face de Jesus, ao olharmos para Ele vemos a luz do Senhor, e é o início de uma linda transformação, o início de uma construção para sermos aqueles que glorificam Teu nome. 

                 Fomos chamados para manifestar a glória de Deus.

O mundo precisa conhecer a glória de Deus, precisa entender que ela está por toda parte, só nos resta contemplar para entendê-la em sua plenitude. É necessário que a luz de Deus provoque efeito, e ela provoca. Como disse no início, apenas um contato pequeno com a glória de Deus já gera transformação, então só é preciso fazer com que as escamas sejam retiradas dos olhos daqueles que ainda não percebem que estão diante da glória de Deus, ou podemos continuar buscando mais e mais da glória para que ela seja cada vez mais a ponto de até os "cegos" enxergarem. Temos a solução encontrando-se com Ele. 

  O mistério é que Cristo em você é a esperança da glória. (Todd White)

Cristo em nós revela a glória de Deus. E algo tão grandioso como Tua glória não pode ser escondido, se temos algo precioso em nós, literalmente, ele deverá ser visto, deverá ser manifestado, e com toda certeza essa preciosidade trará esperança. Esperança de que vivemos para algo maior, de que há um propósito maior por trás de tudo que vivemos e ainda viveremos, o mundo tem o direito de descobrir aquilo que nos deu uma esperança eterna, todos merecem desfrutar da glória, e se tomamos parte da glória temos a resposta, temos o mistério, o sentido, a esperança.


Thamirys Ribeiro.