Se Jesus vivesse na terra de novo ele teria vivido da mesma maneira que viveu: em santidade.
E Jesus tem vivido na terra novamente, através de NÓS!! A nossa vida não é a nossa, mas a Dele, pois agora já não somos nós que vivemos mas Cristo vive em nós e passamos a carregar quem Ele é. E Jesus não mudaria nada ao descer na terra de novo.
“Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.” Colossenses 3:3-4
A partir do momento que nos entregamos para Ele, decidimos morrer para nós mesmos e viver a vida de Cristo: direcionada pelo amor de Deus e buscando estabelecer o reino dos céus.
Agora que aceitamos quem Deus é, já não somos nós que vivemos, mas Cristo é a nossa vida, tudo começa e termina nele, todas as coisas são realizadas para a Tua glória.
Tua palavra nos confirma que viver com Cristo é manifestar a Tua glória, tomar parte da Tua glória, morrendo cada vez mais para si, para suas vontades e sonhos. E infelizmente esquecemos dessa essência do evangelho ao nos preocuparmos tanto com o que podemos ter Nele, o que podemos alcançar por estarmos vivendo com Ele, esquecendo então da vida para qual Ele nos chamou em que o nosso eu precisa estar morrendo para que Ele esteja sendo glorificado.
Jesus fazia tudo buscando dar honra e glória somente a Deus, ele se importava mais com as coisas do alto.
A vida com Cristo é todos os dias negar a si mesmo, pois já não somos nós que vivemos mas Ele que vive em nós.
“Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” Lucas 9:23
Jesus estava querendo dizer aos discípulos: "Morra. Lute contra aquilo que quer te fazer viver novamente para a carne, e olhe para mim para que conheça a verdadeira vida."
E ao conhecermos a Vida, iremos querer ter morrido antes para que o espírito que hoje atua em nós estivesse há tempos fazendo lindas e incríveis transformações.
Que não possamos esquecer que escolhemos morrer ao decidir viver com Cristo.
Na gravação da música "para que outros possam viver" do ministério Livres para adorar, Juliano Son diz algo que confronta a igreja: "O mundo está cansado de ver uma igreja que deveria pregar a mensagem da morte, mas não prega pois ela mesma se recusa a morrer."
Muitos de nós escutamos sobre morte e não queremos falar sobre, mas morrer é algo valioso, pois quanto mais morremos para nós mesmos, mais vivemos para Ele, e como Ele. A partir do momento que nos entregamos a Deus, escolhemos morrer e manter os olhos fixos na eternidade, na vida que Ele espera que eu tenha.
Será que estamos dizendo com sinceridade que "Já não sou eu quem vivo mas Cristo vive em mim" ? Será que estamos vivendo mesmo a vida de Jesus? Ou será que temos negado a cruz, e esquecido de pregar sobre a morte que nos deu vida?
Morrer para seus sonhos e planos é doloroso certas vezes, e infelizmente é isso que nós como igreja acabamos ignorando. Nos contentamos com nossos cultos e programações em que falamos sobre conquistas terrenas, mas quando somos confrontados com mensagem da cruz, de arrependimento, de caráter e renovo, nós negamos impedindo o tão sonhado sobrenatural de Deus.
O problema estar em nos preocuparmos mais com a terra do que com o céu.
Vivemos como se não fôssemos morrer, vivemos criando expectativas para o futuro, sonhos e planos que terão uma glória para os homens e não para Deus. Porém, restará apenas as obras que estávamos fazendo pensando Nele, querendo agradar a Ele e não aos outros.
Que possamos ser a noiva amada do Senhor, que tem prazer em morrer para conhecer a verdadeira vida ao lado do noivo.
Não vamos perder a essência da vida, vamos!? Por favor não! A morte de Jesus foi para que pudéssemos viver, e é triste quando negociamos recusando essa vida para viver aquilo que não se compara a Deus.
Não se desvie do propósito divino. A sua vida eterna começa no momento em que morre para si mesmo e vive em busca de quem Ele é. Largue suas vontades, carregue a sua cruz e olhe para o alto.
Que venha o reino de Deus!!
Abraço! Thamirys Ribeiro.