domingo, 30 de outubro de 2016

Ele quer permanecer.


"O céu é o meu trono; a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou, onde seria meu lugar de descanso? Não foram as minhas mãos que fizeram todas estas coisas?" (Atos‬ ‭7:49-50‬)

Deus é grandioso demais, poderoso demais, Santo demais para habitar em qualquer lugar.

Ele não permanece em uma casa suja e impura, como um Deus santo que Ele é, ele é digno de uma casa santa. Se somos filhos apaixonados por Ele, vamos querer que Ele continue em nós, mas isso só será possível se formos aqueles que apresentam um lugar santificado, ao contrário, Deus não se aproxima na intensidade que Ele deseja estar perto.

A casa de Deus é onde Ele habita. Deus não quer nos visitar somente nos cultos de domingo, Ele quer morar em nós, onde sua presença será constante. Ele nos chama para ser a sua habitação, onde nos encontraremos com Ele diariamente.

Que possamos nos avaliar e pedir que Ele nos faça passar pela reconstrução, para nos tornamos à habitação da tua gloriosa presença. Ele nos chama para reconstrução. 

Deus quer nos podar, tirando tudo aquilo que não é necessário, aquilo que tem impedido a árvore de dar frutos. Ele quer nos construir novamente de modo que estaremos vivendo como homens e mulheres segundo o coração de Deus.

Deus encontra aqueles que querem verdadeiramente carregar a Tua presença, que querem permanecer em intimidade com Ele, e não aceita um relacionamento superficial de um Deus que demonstra o quão profundo Ele é.

Como habitação de Deus, não importa onde estivermos, não importa a situação que estivermos passando, nada irá nos impedir de estar com Ele. 

Ele não quer vir como uma visita, ele quer habitar, quer permanecer em nós.


Que venha o reino de Deus!!
Abraço! Thamirys Ribeiro.

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Ele está em primeiro?


Será que temos trocado Deus por coisas? Será que temos agradado o coração de Deus? Às vezes nem paramos para refletir o que Deus pensa de nós: se o que temos feito tem agradado a Ele, se temos arrancado sorrisos dele ou lágrimas de tristeza e decepção. 

Em Isaías 1, Deus fala ao seu povo o que pensa deles. E não foi algo agradável de se ouvir:

"Escutem, ó céus, preste atenção, ó terra, pois o Senhor Deus! Ele disse: "Criei filhos e cuidei deles, mas eles se revoltaram contra mim. O boi conhece o seu dono, e o jumento sabe onde o dono põe o alimento para ele, mas o meu povo não sabe de nada, o povo de Israel não entende coisa nenhuma." (Isaías 1:2-3)

O seu povo muito amado por Ele estava o abandonando, aquele povo no qual ele sempre esteve à disposição, tendo misericórdia e amor em abundância. Da mesma forma que Ele disse ao povo de Israel em Isaías, ele quer nos dizer hoje. Será que temos abandonado a Deus sem reconhecer quem ele realmente é? Será que temos fugido do compromisso com Ele? Será que temos buscado conhecer o nosso Pai? Reflita. 

Precisamos sempre pensar sobre isso: se realmente amamos a Deus como dizemos amar, se estamos mesmo caminhando onde Deus nos orienta e nos ensina, e se de fato conhecemos a Tua palavra, na qual Ele quer dizer tantas coisas profundas e novas apesar de todas nossas falhas.

Deus nos criou e sempre cuidou de nós da forma que nunca seremos merecedores, e rejeitamos isso. Damos as costas para Deus colocando afazeres no lugar dele, e em vez de lermos um pouco mais a Bíblia preferimos ficar assistindo TV, ou em vez de buscar a tua manifestação, nos preocupamos com o nosso futuro emprego, casamento, se conseguiremos realizar nossos projetos,etc. Com isso, estamos rejeitando a presença de Deus, trocando o Deus de amor por coisas fúteis e passageiras. Mas ele ainda tem muita bondade conosco. Pois ele nos quer tomados pelo Teu amor, colocando o Teu reino acima de todas as coisas. (Mateus 6:33)

Será que de fato conhecemos o nosso Deus? Dizemos amá-lo muito, mas não somos capazes de largar algumas coisas da velha vida para colocar somente Ele no centro! Dizemos amá-lo mas não o conhecemos porque em vez disso estamos nos preocupando com coisas passageiras, e não reconhecendo Deus como Pai e Rei do nosso coração. 

Como foi citado no versículo: "...o jumento sabe onde o dono põe o alimento para ele, mas o meu povo não sabe nada..." Ele quer ser reconhecido pelos seus filhos, pelo seu povo amado! Ele quer olhar para nós e sorrir, se alegrar, por sermos amados por Ele e reconhecermos esse amor indo até a tua presença.

Pense sobre isso, será que você tem trocado a Deus? Ele nos ama de uma maneira que não cabe a nós imaginar ou explicar, isso mostra o quanto Ele nos deseja e quer que saibamos Dele. Afinal, como pode não conhecer alguém que diz que ama e vive pra Ele? Não faz sentindo! Prove o teu amor por Ele, e viva buscando o conhecimento para aprender mais sobre quem Ele é e o que Ele espera de você.

E o mais lindo nisso tudo, é que Ele nos ama tanto assim que ainda depois de termos virado as costas para ele e o rejeitado, Ele ainda nos quer e é misericordioso para nos dá uma nova chance de recomeço e uma vida de comunhão, conhecimento e intimidade com Ele. Nós que saímos perdendo quando nos ocupamos com coisas que não sejam o Teu desejo.

É o momento de clamarmos, invocarmos o Teu nome até que Ele seja o primeiro em tudo.

Que venha o reino de Deus!!
Abraços!!
Thamirys Ribeiro.

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

A nossa morte


Se Jesus vivesse na terra de novo ele teria vivido da mesma maneira que viveu: em santidade. 

E Jesus tem vivido na terra novamente, através de NÓS!! A nossa vida não é a nossa, mas a Dele, pois agora já não somos nós que vivemos mas Cristo vive em nós e passamos a carregar quem Ele é. E Jesus não mudaria nada ao descer na terra de novo. 

“Pois vocês morreram, e agora a sua vida está escondida com Cristo em Deus. Quando Cristo, que é a sua vida, for manifestado, então vocês também serão manifestados com ele em glória.” Colossenses‬ ‭3:3-4‬ ‭

A partir do momento que nos entregamos para Ele, decidimos morrer para nós mesmos e viver a vida de Cristo: direcionada pelo amor de Deus e buscando estabelecer o reino dos céus. 
Agora que aceitamos quem Deus é, já não somos nós que vivemos, mas Cristo é a nossa vida, tudo começa e termina nele, todas as coisas são realizadas para a Tua glória.

Tua palavra nos confirma que viver com Cristo é manifestar a Tua glória, tomar parte da Tua glória, morrendo cada vez mais para si, para suas vontades e sonhos. E infelizmente esquecemos dessa essência do evangelho ao nos preocuparmos tanto com o que podemos ter Nele, o que podemos alcançar por estarmos vivendo com Ele, esquecendo então da vida para qual Ele nos chamou em que o nosso eu precisa estar morrendo para que Ele esteja sendo glorificado.

Jesus fazia tudo buscando dar honra e glória somente a Deus, ele se importava mais com as coisas do alto.

A vida com Cristo é todos os dias negar a si mesmo, pois já não somos nós que vivemos mas Ele que vive em nós.

“Jesus dizia a todos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.” Lucas‬ ‭9:23‬ ‭

Jesus estava querendo dizer aos discípulos: "Morra. Lute contra aquilo que quer te fazer viver novamente para a carne, e olhe para mim para que conheça a verdadeira vida."

E ao conhecermos a Vida, iremos querer ter morrido antes para que o espírito que hoje atua em nós estivesse há tempos fazendo lindas e incríveis transformações.

Que não possamos esquecer que escolhemos morrer ao decidir viver com Cristo.


Na gravação da música "para que outros possam viver" do ministério Livres para adorar, Juliano Son diz algo que confronta a igreja: "O mundo está cansado de ver uma igreja que deveria pregar a mensagem da morte, mas não prega pois ela mesma se recusa a morrer."

Muitos de nós escutamos sobre morte e não queremos falar sobre, mas morrer é algo valioso, pois quanto mais morremos para nós mesmos, mais vivemos para Ele, e como Ele. A partir do momento que nos entregamos a Deus, escolhemos morrer e manter os olhos fixos na eternidade, na vida que Ele espera que eu tenha.
Será que estamos dizendo com sinceridade que "Já não sou eu quem vivo mas Cristo vive em mim" ? Será que estamos vivendo mesmo a vida de Jesus? Ou será que temos negado a cruz, e esquecido de pregar sobre a morte que nos deu vida?

Morrer para seus sonhos e planos é doloroso certas vezes, e infelizmente é isso que nós como igreja acabamos ignorando. Nos contentamos com nossos cultos e programações em que falamos sobre conquistas terrenas, mas quando somos confrontados com mensagem da cruz, de arrependimento, de caráter e renovo, nós negamos impedindo o tão sonhado sobrenatural de Deus. 

O problema estar em nos preocuparmos mais com a terra do que com o céu.

Vivemos como se não fôssemos morrer, vivemos criando expectativas para o futuro, sonhos e planos que terão uma glória para os homens e não para Deus. Porém, restará apenas as obras que estávamos fazendo pensando Nele, querendo agradar a Ele e não aos outros.

Que possamos ser a noiva amada do Senhor, que tem prazer em morrer para conhecer a verdadeira vida ao lado do noivo.

Não vamos perder a essência da vida, vamos!? Por favor não! A morte de Jesus foi para que pudéssemos viver, e é triste quando negociamos recusando essa vida para viver aquilo que não se compara a Deus.

Não se desvie do propósito divino. A sua vida eterna começa no momento em que morre para si mesmo e vive em busca de quem Ele é. Largue suas vontades, carregue a sua cruz e olhe para o alto.

Que venha o reino de Deus!!
Abraço! Thamirys Ribeiro.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Permaneça com o olhar na glória de Deus


Uma pergunta simples que Deus me fez que ministrou muito ao meu coração , e agora faço pra você: onde está o seu olhar? Ele está mesmo em Deus?

“Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Coríntios‬ ‭3:18‬) 
Hoje podemos ter total acesso a Deus, já não há véu que impeça o nosso encontro. Porém se não mantermos nossos olhos fixos nEle, não o veremos e não conheceremos da glória para qual Deus nos chama para conhecer: a Tua glória, sua revelação e essência. Esse versículo nos dá a certeza que ao olharmos para Deus somos transformados de glória em glória. Pois não há como entrar em contato com Ele e não ser constrangido por quem somos e por quem Ele é. 

Não busque olhar para os outros mais que para Deus, porque quanto mais olhamos para os outros, menos somos quem Ele quer que sejamos, e menos seremos parecidos com Ele.

Queira olhar para Ele antes e acima de tudo, pois a visão da Tua glória tem todas as respostas. Nele conhecemos muito mais da glória que antes apenas ouvíamos dizer. Tua palavra nos garante que ao contemplarmos somos transformados de glória em glória, algo que não tem fim. 

Compreende o que é proporcionado a nós quando a nossa visão está Nele? Nos tornamos como Ele, e entendemos muito mais do nosso propósito, além de sabermos exatamente pra onde ir.

Quanto mais fixarmos nosso olhar nEle, mais confiaremos nos seus caminhos, além de experimentarmos muito mais da profundidade da revelação de Deus. 

Ainda há mais do Senhor para desfrutarmos, saia da superfície. Lembre-se de 1 Coríntios 2:9-10: "Todavia, como está escrito: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam"; mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus." Quem conhece o amor verdadeiramente se rende, e se arrisca na busca pelo conhecer da sua plenitude.

Hoje eu digo com certeza: "Quero olhar para a Tua face, pois a visão da Tua glória tem todas as respostas. Te ver me transforma, me aviva, me mostra quem sou, e eu não sou nada diante da tua imensa glória. Em Ti descubro que a sua misericórdia dura para sempre, reconheço que os seus caminhos são os melhores, tenho a certeza que te conhecer é um tesouro, o maior privilégio. Quando te vejo percebo que ainda não vi nada, entendo que eu achava que estava te conhecendo de forma mais profunda, mas o Senhor é ainda maior do que imagino, ainda há mais de Ti para ver e compreender."

Então, também quer permanecer com o olhar Nele? 

Que venha o reino de Deus!!
Abraço! Thamirys Ribeiro.