quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O autor



Certo dia eu estava orando olhando para a minha janela, e comecei a agradecer a Deus pela sua criação. Comecei a agradecer por ter nos criado de maneira tão incrível, cada ser com sua característica, e fiquei admirando por um tempo o lindo céu do dia, que me fez pensar sobre como Ele fala pela sua criação. 

Deus fez pessoas que amam olhar as estrelas, outras que se encantam com as flores, outras com os cavalos, outras com o orvalho, com a chuva, com os mares, tigres e leões, e por aí vai. É algo que nunca tinha refletido: Ele nos criou amando algo da sua criação, para que toda vez que admirássemos, fossemos surpreendidos com tamanha beleza, e não só com a beleza da criação, mas com a do Criador. 

Devemos ser gratos pela criação de Deus, ele fez tantas árvores, praias, flores e, tudo mais para que onde formos pudéssemos olhar para elas. E por que Ele quer que olhemos pra elas? Porque quando olhamos pra elas, estamos admirando sua criação, e assim estamos chegando perto de se apaixonar pelo autor da criação. 

                                             Conhecemos o autor pela sua criação. 

"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis" (Romanos 1:20)

É simples. Deus é perto, revela a Tua glória na simplicidade. Deus está bem visível e fácil de ser encontrado, o Teu amor está em nossa frente todos os dias, o Teu cuidado pode ser notado diariamente, a visão da Teu poder e glória é possível de ser alcançada. Somos nós que complicamos e queremos muitas vezes as grandes demonstrações. Porém Deus se revela em cada detalhe do seu dia, em cada detalhe da sua criação. 

Não olhe para o céu como se fosse mais uma coisa bonita desse mundo, mas tire um tempo para manter os seus olhos nele e observe pensando naquele que o fez. Passe mais tempo observando aquilo que ama e que Deus fez com maior prazer sabendo que você amaria. Tenho certeza que verá mais da grandeza Dele.
          A glória dele é visível, e em toda sua criação Ele está sendo glorificado.

"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo."
(Salmos 19: 1-4a)

E quanto mais admiramos quem Ele é, mais nos apaixonamos e reconhecemos que Ele sempre esteve aqui para que pudéssemos admira-ló e nos aproximar. A Tua revelação tira as escamas dos nosso olhos, nos fazendo vê-lo de forma mais profunda e encantadora. Faz tudo valer a pena.

Que venha o reino de Deus!

Abraço!!
Thamirys Ribeiro.

sábado, 13 de agosto de 2016

Por que se esconde? Ele não se esconde.



Na luz as coisas sempre ficam mais claras, não é!? Portanto, quando nos colocamos diante de Deus, as coisas vão ficando claras, e o espírito do Senhor vai ministrando ao nosso coração, fazendo com que nós vejamos a escuridão que carregávamos. 

Um dia as máscaras caem, com certeza! Isso é o agir de Deus, pois quando Ele quer nos revelar mais sobre Ele, quando Ele quer se mostrar à nós, mostrar mais da Tua glória, aquilo que impede precisa sair, as barreiras do pecado precisam cair, as mentiras, as máscaras precisam cair! Porque para Ele se revelar de forma real, totalmente sincero da maneira que Ele é, precisamos ir até Ele de forma sincera também.
As máscaras caindo é um bom sinal, porque quer dizer que Deus está preparando o campo para que Ele plante sem interferências.

Quando Deus está para nos mostrar mais Dele, Ele irá fazer o possível para que estejamos preparados para recebê-lo de forma sincera.

Quando nos colocamos diante da luz, tudo aquilo que não envergávamos antes passamos a ver. Isso é o que Deus faz com a gente, ele nos transforma naturalmente, a medida que nos aproximamos.
Nada mais fica escondido diante Dele, e Ele também não se esconde diante de nós. Quando descobrimos o prazer que Ele tem de se revelar a nós, não dá pra nos colocarmos diante Dele de forma que não seja sincera.

Sinceridade é um bom começo, o resto Deus faz.

Marcos 4:22 nos diz que nada está escondido para não ser trazido à luz, assim como o pecado passa a ser reconhecido por nós pela luz do espírito, assim o espírito de Deus é visto. Pois nada fica oculto, Deus é próximo.

Assim como reconhecemos o nosso erro, reconhecemos Deus quando nos aproximamos. E ter maior intimidade com Ele gera o entendimento maior sobre os segredos Dele. Nada ficará escondido, pois Ele tem o prazer de dizer quem é.

Ele não se esconde de nós, seus olhos estão sobre nós todo o tempo esperando que vejamos Ele também. Então por que não olhamos pra Ele? Por que se esconder? Se irmos até ele de forma sincera, Ele estará lá para nos amar, nos revelar Tua glória, revelar o Deus poderoso, bom, justo, maravilhoso que Ele é. 

Deus se apresenta a cada um de forma verdadeira, por que não fazemos o mesmo? Se tentarmos nos esconder, ainda assim Ele nos encontrará e continuará sendo aquele que te conhece mais que você mesmo.

Não tenha medo, se entregue à Luz  para que Ele ensine e mostre quem você é, mostre quem você foi criado para ser e para onde Ele quer te levar.

Que venha o reino de Deus!!

Abraço!!
Thamirys Ribeiro.


sábado, 6 de agosto de 2016

O momento sobrenatural aconteceu, e depois?


Podemos viver momentos sobrenaturais todos os dias com o Senhor, Ele sempre tem algo novo para nos oferecer. No momento que nos colocamos diante Dele sozinhos no nosso quarto ou em comunhão na igreja ou em qualquer outro lugar, ali O encontraremos e podemos viver grandes coisas com Ele. Mas quero refletir um pouco sobre momentos sobrenaturais que ocorrem em congressos e eventos do tipo.

Muitos de nós viveram um grande mover de Deus em eventos, mas depois a chama apagou. O momento não foi intenso o bastante? Talvez tenha sido, mas não foi o suficiente para gerar efeitos? Talvez tenha sido. O problema não está na intensidade do ocorrido, mas o que gerou esse "mover". Muitas vezes tudo ocorreu por emoção, e foi apenas um momento. NÃO CONFUNDA EMOÇÃO COM MOVER DO ESPÍRITO. Se ocorre um mover, isso é algo intenso que gera mudança em você.

Percebe-se o mover pelo Espírito Santo quando após aquele momento sobrenatural, o efeito vai além de você.

Quando vivemos algo impactante com Deus, Ele transforma algo em nós que com toda certeza implicará com a maneira de agirmos com os outros. Se Ele revela algo à você, por mais pessoal que seja, isso envolverá pessoas. Porque se Deus te faz ser mais humilde, isso fará com que pessoas não se sintam menores perto de você, se Deus dá à você uma visão da sala do trono, isso fará com que você olhe para Ele de forma diferente e se sua visão sobre Deus muda, a maneira que você trata os outros também muda. E tudo isso que viveu, você desejará que outros vivam, porque o evangelho não é egoísta. Compreende o que quero dizer? Os momentos que você viveu em congressos, seminários e afins, não gera algo em que somente você será alimentado, pois você será alimentado para alimentar também! O mover de Deus gera impacto na sociedade.

Precisamos absorver tudo aquilo que Deus tem para nos dizer, porque não só irá nos transformar, como transformará outros. É necessário que sejamos sábios para carregar todo ensinamento de forma constante, lembrar de tudo que vivemos para sempre buscarmos algo novo.
Porém aqueles que não são sábios vivem de momentos e por isso afastam-se de Deus facilmente. As revelações por meio dos profetas pode chegar até eles, mas não as guardam.
Se queremos continuar vivendo no agir do Espírito Santo, todo conhecimento é preciso absorver para momentos acarretarem grandes acontecimentos.

Não busque por momentos na presença de Deus, busque por uma presença constante Dele.

Deus quer nos levar além, e fazer dos nossos cultos de domingo a continuação de tudo que vivemos no nosso dia a dia durante a semana. Em vez da nossa rotina ser uma extensão do culto, o culto precisa ser uma extensão da nossa rotina.
As experiências mais maravilhosas que quero ter com Deus são dentro do meu quarto, e pela graça Dele coisas maravilhosas já aconteceram quando eu fechei a porta do meu quarto e clamei pelo teu Espírito. Nas coisas simples Deus nos diz coisas grandes e profundas, esse é o nosso Deus.

Quando compreendi que o segredo estava em apenas chamar o teu espírito, eu ouvi a voz de Deus com muita mais clareza nas minhas orações e na leitura da palavra. 
O que quero que entenda é que os congressos no qual participei eu vivi experiências marcantes também, mas que foram momentos para me fortalecer e me levar a ter experiências frequentemente com Deus. 

Depois de eventos, o Espírito Santo continua querendo se manifestar através de nós e em nós. Não devemos nos acomodar para esperar que ocorra algo sobrenatural apenas nesses eventos, devemos criar expectativas em Deus para momentos incríveis com Ele durante nossa semana.

Momentos vem e vão, mas ensinamentos ficam. E se você recebe a revelação de Deus, você com certeza é transformado, portanto todo ensinamento que vem de Deus resultará em uma ação.

Tudo que você compreendeu e aprendeu em conferências, congressos, eventos, deve ser guardado para que te fortaleça. Em vez de se lembrar de como se sentiu, tente se lembrar do que aprendeu. Busque entender o que Deus ministrou a você e faça o que é preciso fazer: AGIR.

Não deixe para viver intensamente pra Deus apenas em eventos da igreja. A maneira de agir do cristão deve ser intensa. Adore intensamente, ame intensamente, ore intensamente, busque intensamente.

Tenha sabedoria para absorver tudo que tem recebido de Deus. Com a sabedoria estamos caminhando para viver o sobrenatural continuamente.

Que venha o reino de Deus!

Abraço!!
Thamirys Ribeiro.