Certo dia eu estava orando olhando para a minha janela, e comecei a agradecer a Deus pela sua criação. Comecei a agradecer por ter nos criado de maneira tão incrível, cada ser com sua característica, e fiquei admirando por um tempo o lindo céu do dia, que me fez pensar sobre como Ele fala pela sua criação.
Deus fez pessoas que amam olhar as estrelas, outras que se encantam com as flores, outras com os cavalos, outras com o orvalho, com a chuva, com os mares, tigres e leões, e por aí vai. É algo que nunca tinha refletido: Ele nos criou amando algo da sua criação, para que toda vez que admirássemos, fossemos surpreendidos com tamanha beleza, e não só com a beleza da criação, mas com a do Criador.
Devemos ser gratos pela criação de Deus, ele fez tantas árvores, praias, flores e, tudo mais para que onde formos pudéssemos olhar para elas. E por que Ele quer que olhemos pra elas? Porque quando olhamos pra elas, estamos admirando sua criação, e assim estamos chegando perto de se apaixonar pelo autor da criação.
Conhecemos o autor pela sua criação.
"Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis" (Romanos 1:20)
É simples. Deus é perto, revela a Tua glória na simplicidade. Deus está bem visível e fácil de ser encontrado, o Teu amor está em nossa frente todos os dias, o Teu cuidado pode ser notado diariamente, a visão da Teu poder e glória é possível de ser alcançada. Somos nós que complicamos e queremos muitas vezes as grandes demonstrações. Porém Deus se revela em cada detalhe do seu dia, em cada detalhe da sua criação.
A glória dele é visível, e em toda sua criação Ele está sendo glorificado.
"Os céus declaram a glória de Deus; o firmamento proclama a obra das suas mãos.
Um dia fala disso a outro dia; uma noite o revela a outra noite.
Sem discurso nem palavras, não se ouve a sua voz.
Mas a sua voz ressoa por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo."
(Salmos 19: 1-4a)
E quanto mais admiramos quem Ele é, mais nos apaixonamos e reconhecemos que Ele sempre esteve aqui para que pudéssemos admira-ló e nos aproximar. A Tua revelação tira as escamas dos nosso olhos, nos fazendo vê-lo de forma mais profunda e encantadora. Faz tudo valer a pena.
Que venha o reino de Deus!
Abraço!!
Thamirys Ribeiro.